A poucas horas do início da manifestação, boatos tomam conta da cidade

Faltando pouco menos de quatro horas para o início da manifestação em Alvorada, um clima de tensão e medo tomou conta das ruas. Apesar da orientação da Brigada Militar para fechar o comércio às 16h, muitos lojistas fecharam as portas já ao meio dia.

Informações falsas se espalharam pela internet e são disseminadas no boca a boca. Boatos de ônibus apedrejados e trânsito bloqueados eram os mais comuns por volta das 14h.

No Centro, no entanto, apesar do medo da população, não há nenhum incidente registrado até o momento.

Soul garante ônibus nas ruas
Outro temor da população são as linhas de ônibus que, segundo algumas pessoas, poderiam ser paralisadas pela Soul.

A empresa reiterou a informação repassada ontem e garante que nenhum veículo será recolhido para a garagem. “A Soul informa que suas linhas estão programadas para operarem integralmente”, informou em nota a empresa.

Leia a nota na íntegra:

Horários SOUL dia 21 de junho:

A SOUL informa que suas linhas estão programadas para operarem integralmente no dia 21 de junho, porém em razão da manifestação prevista em Alvorada a partir das 18h, provavelmente ocorram transtornos no trânsito podendo gerar atrasos nas linhas como um todo.

A empresa estará monitorando os principais pontos para realizar as adequações possíveis, que estiveram ao seu alcance, porém se ocorrerem bloqueios ou grandes congestionamentos nas vias, os atrasos poderão ocorrer em efeito cascata, prejudicando diversos horários que saem de Porto Alegre posteriormente.

Fonte: O Alvoradense