Começa a terraplanagem do terreno do shopping Praça Alvorada

Maquinário pesado já atua no canteiro de obras do shopping | Foto: Jonathas Costa/OA

Teve início nesta segunda-feira (16) a terraplanagem do terreno onde o será erguido o Praça Alvorada Shopping Center, na entrada da cidade.

Segundo o cronograma da 5R Shopping Centers, empresa encarregada pelo projeto, comercialização e administração do empreendimento, serão cerca de 22 meses de trabalho. A inauguração do complexo de compras está prevista para o segundo semestre de 2015.

No início deste ano a documentação de todo o projeto passou por uma revisão, fase que foi vencida em julho. “Os prazos estabelecidos por nós e o grupo Pedra Branca estão mantidos. Em 2015, Alvorada terá seu primeiro shopping center, com todo o lazer e a conveniência que a cidade merece.” garante o sócio e diretor de operações da 5R, Cesar Garbin.

A primeira etapa da obra será feita pela empresa local EDL Terraplanagem, juntamente com a Nacional Engenharia, de Porto Alegre, que também construirá o empreendimento. A previsão é de que esta etapa seja concluída até o final de fevereiro. Logo após, iniciam-se as fundações do empreendimento.

Aproximadamente mil trabalhadores deverão passar pelos canteiros de obras durante a construção do shopping e, depois de sua abertura, serão gerados mais de 2,5 mil postos de trabalho para o município. O Praça Alvorada Shopping Center terá 27.685 m² de ABL (área bruta locável), 133 lojas, praça de alimentação completa e seis salas de cinema digitais.

Fonte: O Alvoradense