Duas casas de madeira foram consumidas pelo fogo na manhã desta sexta-feira (31) na rua Carlos Barbosa, bairro Jardim Porto Alegre, zona Sul da cidade.
O incêndio teria começado pouco antes das 9h. As duas residências estavam fechadas, sem ninguém dentro. Não houve feridos.
• FOTOS: Veja imagens do trabalho de combate ao fogo
Dois caminhões, um do Corpo de Bombeiros de Alvorada e outro de Esteio, combateram as chamas.
As residências ficam na parte da frente do terreno, que possui ainda uma terceira casa nos fundos. Um dos imóveis atingidos era novo, com menos de dois meses de construção. O outro era misto, metade madeira, metade alvenaria. Ambos foram completamente destruídos.
A dona de uma das casas é diarista e estava em Porto Alegre no momento que começou o fogo. As duas crianças que moram com ela, de 10 e 12 anos, não estavam no local. Ao lado moravam pelo menos mais três pessoas.
Segundo relatos de vizinhos, uma das casas era nova devido a outro incêndio registrado no mesmo endereço há menos de seis meses. Na ocasião, só um imóvel foi atingido.
Os moradores garantem que daquela vez o combate foi iniciado antes mesmo dos Bombeiros chegarem ao local, com ajuda de mangueiras e baldes. Desta vez foi preciso aguardar a chegada deles, já que mais de vinte bairros da cidade estão sem água nesta manhã, entre eles o Jardim Porto Alegre.
Fonte: Jonathas Costa / O Alvoradense