Cerca de vinte mães realizaram um protesto em frente à escola municipal Alfredo José Justo, no bairro Bela Vista, no início da tarde desta quarta-feira (20). O grupo reivindica a troca do transformador da instituição que queimou na segunda-feira.
Desde o início da semana, as aulas nos turnos da manhã e tarde ocorrem em período reduzido e as da noite foram suspensas.
Segundo a vice-diretora do período noturno, Jovita Cunha, há sete anos o equipamento não recebia reparos. Nos últimos meses as quedas de energia se tornaram constantes até a queima do transformador nesta semana.
A situação gerou preocupação das mães. “Agora estão me dizendo que não há mais perigo porque o colégio está sem energia, mas se faltou luz é porque houve um curto, e se aconteceu isso então o risco de acidente existiu”, analisou Samantha Castro, uma das mães presente em frente à escola nesta tarde.
O grupo também se preocupa com a recuperação da carga-horária das aulas perdidas. De acordo com a direção da escola, um cronograma será criado para este processo a fim de não prejudicar o fim do ano letivo dos alunos.
Procurada pela reportagem, a prefeitura divulgou nota onde afirma que um novo equipamento será comprado até a próxima semana. “Equipes também estão fazendo serviços de manutenção na parte elétrica, geral e eliminando goteiras”, concluiu o texto.
Leia a nota na íntegra
Na Escola José Justo houve a queima de um transformador e a instituição está atendendo em meio turno durante a manhã e tarde. No período da noite as aulas foram temporariamente suspensas. O equipamento há vários anos apresentava problemas e a Prefeitura está realizando procedimento para compra de novo transformador. A previsão é de que na próxima semana a situação esteja regularizada. Equipes também estão fazendo serviços de manutenção na parte elétrica, geral e eliminando goteiras.
Fonte: O Alvoradense