Bem Vinda e Deixa Falar despontam como as favoritas ao título do Grupo Especial

Grupo Especial desfilou já na madrugada deste domingo | Foto: Jonathas Costa/OA
Grupo Especial desfilou já na madrugada deste domingo | Foto: Jonathas Costa/OA

A noite dos desfiles das escolas do Grupo Especial terminou com duas fortes candidatas ao título. Bem Vinda e Deixa Falar levaram para a avenida fantasias bem acabadas, carros alegóricos luxuosos e devem brigar voto a voto pela primeira posição.

A apuração acontece na tarde deste domingo, a partir das 16 horas na praça João Goulart, a 48.

A escola Deixa Falar, primeira do Grupo Especial a desfilar já na madrugada deste domingo, fez uma homenagem ao jornalista Alex Bagé. Entre os grandes destaques ficou com os efeitos de luz presentes nos dois carros alegóricos. O primeiro deles trazia um cisne branco feito de várias camadas plásticas, que se iluminavam e mudavam de cor ao longo da avenida. Foi nesta alegoria que o homenageado da escola desfilou.

O segundo carro também abusou dos efeitos e trouxe uma bruxa em tamanho gigante com seu caldeirão a pleno vapor. As luzes não se restringiram às alegorias. Na bateria, alguns instrumentos também estavam brilhantes. Uma manobra mal feita já na dispersão fez o carro abre-alas quase colidir contra as grades de proteção da avenida. Apesar do susto, os componentes da escola conseguiram colocar o veículo na posição correta e encerrar a apresentação sem maiores percalços.

• FOTOS: Efeitos de luz deram brilho especial ao desfile da Deixa Falar

desfile-carnaval-2014-alvorada-rs-deixa-falar (5)
Carros alegóricos da Deixa Falar abusaram dos efeitos de luz | Foto: Jonathas Costa/OA

Bi-campeã do carnaval alvoradense, a Bem Vinda cantou os mistérios da noite. Na avenida, bruxas, vampiros e assombrações dividiram espaço com boêmios e dançarinas de cabaret. Destaque para a comissão de frente, que estavam fantasiados de ciganos e apresentando uma coreografia empolgante.

No segundo carro da escola, uma verdadeira boate trouxe mulheres de espartilho, com direito a palco e cortina vermelha. A última alegoria veio com dois ursos de pelúcia gigantes e dezenas de crianças de pijama.

As fantasias impecáveis estavam ainda mais em evidência no casal de mestre-sala e porta-bandeira. A força das arquibancadas, que não parou um minuto sequer de cantar o samba-enredo da escola, empolgou os componentes na avenida que encerraram a passagem pela avenida sob gritos de “é campeã”.

• FOTOS: Bem Vinda levou belas mulheres para cantar os mistérios da noite

Comissão de frente da Bem Vinda estava com fantasia e coreografia impecáveis | Foto: Jonathas Costa/OA
Comissão de frente da Bem Vinda estava com fantasia e coreografia impecáveis | Foto: Jonathas Costa/OA

O atraso das escolas anteriores fez com que a Periferia entrasse na avenida no horário programado para encerrar seu desfile. A hora tardia se refletiu nos componentes da escola, alguns deles idosos. No carro abre-alas, que trouxe a homenageada da escola, Ademira, uma senhora se rendeu ao cansaço e dormiu alheia ao balançar da estrutura.

Ainda assim a escola levou para a avenida fantasia bem coloridas e muitos destaques de chão, colocados à frente de cada nova ala, o que deu ritmo ao desfile. Houve, contudo, problemas na evolução e vários buracos ficaram abertos ao longo do percurso.

• FOTOS: Periferia fez desfile colorido para homenagear Ademira

Periferia levou a Mangueira e a Imperadores para a avenida Getúlio Vargas | Foto: Jonathas Costa/OA
Periferia levou a Mangueira e a Imperadores para a avenida Getúlio Vargas | Foto: Jonathas Costa/OA

A última escola a desfilar entrou tímida na avenida já sob a luz do sol. Poucos componentes e fantasias simples tiraram o brilho da escola. Os dois carros-alegóricos tinham problemas no acabamento e as arquibancadas quase vazias não contribuíram para dar força à escola.

Ainda assim, quem ficou até o final acabou se juntando ao fim da escola e fizeram um bloco sob gritos de “vem sambar”.

• FOTOS: Já sob a luz do sol, Trevo de Ouro encerra desfile do Grupo Especial

Trevo de Ouro desfilou já com a luz do sol | Foto: Jonathas Costa/OA
Trevo de Ouro desfilou já com a luz do sol | Foto: Jonathas Costa/OA

Saiba Mais
• Confira a cobertura completa do Carnaval 2014 de Alvorada

Fonte: O Alvoradense