A Escola Municipal Almira Feijó, no bairro Jardim Alvorada, zona Sul da cidade, foi arrombada durante a tarde de sexta-feira (3).
• FOTOS: Veja como ficou a escola após o ataque
Segundo a direção da instituição, os criminosos invadiram o pátio da escola e vandalizaram salas de aula e o refeitório. Grande quantidade de comida, como frutas e bebidas, ficou espalhada por todo o pátio. Materiais escolares também foram destruídos e espalhados pelas salas. Armários foram arrombados e tiveram as portas destruídas.
O material de limpeza da escola também ficou espalhado. Apesar da grande quantidade de estragos, ainda não foi possível identificar se houve roubo de algum material.
Durante a semana a escola já havia registrado uma tentativa frustada de arrombamento. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) chegou a reforçar uma grade.
O vandalismo generalizado praticado na escola nesta sexta foi descoberto pela Guarda Municipal, que acionou a direção. Uma perícia foi realizada no local.
Segundo Silvana Telo de Souza, diretora da escola, o abalo emocional foi maior do que o prejuízo financeiro. “Tinha certeza de que eles voltariam. Na segunda, quando chegarem funcionários e professores terei noção do que foi roubado”, explica.
Fonte: O Alvoradense