São Marcos passa a ser a nova casa do SER Alvorada

Ginásio da São Marcos irá passar por reforma para sedias o Campeonato Gaúcho Série Bronze | Foto: Jonathas Costa
Ginásio da São Marcos irá passar por reforma para sedias o Campeonato Gaúcho Série Bronze | Foto: Jonathas Costa

O SER Alvorada e a São Marcos fecharam uma parceira na noite desta terça-feira (2). A instituição de ensino passará a ser a nova casa da equipe de futsal. Os jogos do Campeonato Gaúcho Série Bronze começarão em breve a ser sediados no ginásio da São Marcos. O acordo firmado foi de no mínimo três anos atuando em conjunto em Alvorada.

A quadra terá de passar por algumas reformas estruturais. Atualmente, as dimensões não estão no padrão da competição estadual. Tal reparo será feito pelo SER Alvorada, que inclusive já providenciou um produto para vedar o espaço entre o parquet. Já a São Marcos se comprometeu a melhorar a iluminação, o telhado e os vestiários. O primeiro jogo oficial deve acontecer no dia 13 de junho, mas caso não fique pronto até lá, será no dia 20.

A parceria entre SER Alvorada e São Marcos já era especulada desde 2013, mas por diversos motivos nunca havia sido selada. “Procuramos instituições para firmar parcerias que nos auxiliem a mostrar que Alvorada é mais do que só violência”, afirmou o presidente do time, Nélio Oliveira. Representantes da São Marcos também demonstraram satisfação com o acordo, e deixaram claro que os objetivos estão alinhados.

O plano é que em 2016 a equipe de futsal tenha o nome integrado de SER Alvorada/São Marcos. A alteração não acontece imediatamente, pois o time já está disputando competições em que se inscreveu de forma diferente. O vice-presidente do SER, Diego Amaral, acredita que a “São Marcos abre uma oportunidade para o desenvolvimento de Alvorada”, e complementa, afirmando que “damos o primeiro passo dessa parceria que para nós significa o primeiro título do SER Alvorada”.

Fonte: O Alvoradense