Ser Alvorada é campeão da Série Bronze

Jogo foi para a prorrogação, mas Ser Alvorada marcou dois e garantiu o título

Time conquistou a taça da Série Bronze após emocionante partida contra o AFF em Fortaleza dos Valos | Foto: Bruna Cabrera / O Alvoradense

O Ser Alvorada é o campeão do Campeonato Gaúcho Série Bronze 2015. Após perder no tempo normal por 3 a 2, o título dos alvoradenses veio na prorrogação. Torcedores da AFF lotaram o ginásio Rosetão, em Fortaleza dos Valos, dando tons de dramaticidade a final.

A AFF mostrou logo no início da partida que o título seria bastante disputado. Imprimindo muita força ofensiva nos minutos iniciais, foram os donos da casa que abriram o placar. O Ser Alvorada demorou a entrar na partida, errando passes e demonstrando nervosismo.

FOTOS: Veja as imagens da partida

Os erros iniciais eram esperados pelo Ser Alvorada, que entrou em quadra sem três jogadores que haviam sido titulares no jogo no ginásio São Marcos. Chico Branco, Vefo e Samuka não puderam participar da final por conta de outros compromissos.

A primeira etapa terminou 1 a 0 para AFF. O jogo era rápido, com grande atuação dos sistemas defensivos das duas equipes. O ataque do Ser Alvorada conseguiu mostrar resultado somente no segundo tempo.

AFF conseguiu levar jogo para a prorrogação | Foto: Bruna Cabrebra / O Alvoradense
AFF conseguiu levar jogo para a prorrogação | Foto: Bruna Cabrebra / O Alvoradense

Os alvoradenses voltaram do intervalo imprimindo seu estilo de jogo, e logo viraram o placar. Mesmo assim, a AFF não deixou o jogo ser tranquilo. Os donos da casa buscaram mais dois gols, e assim venceram por 3 a 2 no tempo normal. Como em Alvorada havia sido 5 a 4 para o Ser, a decisão se encaminhou para prorrogação.

Na prorrogação, o Ser Alvorada mostrou a superioridade de quem sairia com a taça da Série Bronze. Ditou o ritmo da partida nos primeiros cinco minutos, e sem dificuldades marcou 2 a 0. Indo para o tudo ou nada, a AFF colocou um goleiro-linha e partiu para cima. Desse modo ainda descontou o placar, mas a menos de um minuto do fim. Não teve jeito, Ser Alvorada sagrou-se campeão.

• AO VIVO: Confira como foi a cobertura dos melhores momentos

O grande nome do jogo foi o goleiro Bruno Muralha, do Ser Alvorada. Com atuação impecável, o arqueiro salvou os alvoradenses em diversas oportunidades. Ao final da partida, Bruno recebeu o prêmio da federação de destaque da final.

O vice-campeão saiu com o prêmio de melhor defesa do campeonato, além de ter seu capitão e principal jogador, o Mineiro, como artilheiro do estadual. Em terceiro chegou a Sase, de Selbach, que foi adversária dos alvoradenses na semifinal.

Ouça a narração dos gols da partida pela Rádio Clube Americana:

Fonte: Caio Spillere / O Alvoradense