Campanha de vacinação encerra em 26 de maio

Vacina contra a gripe é aplicada desde 11 de abril nos postos de saúde

Vacinação se estende até próxima sexta / Foto: Manuella Brandolff / Especial / Palácio Piratini / Arquivo / OA
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Cerca de 58% do público alvo para a campanha de vacinação contra o vírus da gripe foi imunizado em Alvorada, em torno de 21 mil pessoas.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que iniciou o atendimento em 11 de abril e deve seguir com a vacinação em Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Referência em Saúde e no Pam 8 até a próxima sexta-feira (26).

A meta é alcançar 90% da população alvo, aumentando em 10% se comparado com o ano anterior. Esse grupo é formado por crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mães até 45 dias após o parto, profissionais de saúde, indígenas, idosos, doentes crônicos e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.



Além da vacina, a população pode ser precaver através de ações simples como lavagem e higienização das mãos, principalmente antes de consumir algum alimento; uso de lenço descartável; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar olhos, nariz e boca; lavar as mãos após tossir ou espirrar; não compartilhar objetos como talheres, pratos, copos ou garrafas em ambiente externo; manter os ambientes bem ventilados; evitar contato com pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe.

Fonte: O Alvoradense

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários