Brigada Militar de Alvorada recebe posse de terreno onde está instalada há 45 anos

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
211

Há 45 anos instalado no mesmo endereço, o 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM) recebeu da Prefeitura de Alvorada a posse do terreno onde mantém sua sede, na rua Roberto de Souza Feijó, ao lado do PAM 8.

O projeto de lei que autorizou a concessão do imóvel foi votado na noite de terça-feira (18), durante sessão da Câmara de Vereadores e aprovado por unanimidade. O ato marcou as homenagens à corporação, que comemora neste 21 de abril o Dia Nacional do Policial Civil e Militar.

Até agora a ocupação se dava por permissão de uso, o que impossibilitava que o 24º BPM recebesse recursos para o prédio, entre outras impeditivos burocráticos.

Presente à sessão, o tenente-coronel Marcelo Carpes, comandante do 24º BPM, agradeceu aos vereadores. “Este é um momento impar para a Brigada Militar de Alvorada que está aqui desde a criação deste município. E agora a Brigada tem casa! É moradora de Alvorada”, comemorou o comandante, acompanhado de oficiais e soldados.

Comandante Carpes agradeceu apoio da Casa Legislativa / Foto: Reprodução / OA

Homenagem
Ainda na noite de terça, e na presença de policiais militares do 24º BPM e da comunidade que estava no plenário, o escritor e poeta alvoradense Damião Oliveira prestou homenagem aos servidores da segurança pública e seus familiares.

Através de um “tributo poético performático”, o sargento usou a tribuna e emocionou a plateia.

Fonte: O Alvoradense

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
211

Comentários