Polícia e vigilância sanitária flagram irregularidades em rede de supermercados de Alvorada

Padaria foi interditada devido a grande quantidade de baratas

Padaria foi interditada pela Vigilância Sanitária de Alvorada / Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
71279

No final da manhã desta quarta-feira (19), três dos cinco supermercados da Rede Oliveira, dois deles em Alvorada e um em Canoas, foram alvo de uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e da Vigilância Sanitária.

No total, foi apreendida cerca de meia tonelada de produtos e alimentos impróprios para o consumo, seja por prazo de validade vencido, armazenamento irregular – principalmente das carnes -, falta de indicação de procedência ou, ainda, por problemas de higiene.

A confeitaria e padaria da unidade localizada na altura da parada 46 da avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Passo do Feijó, foi interditada pela Vigilância Sanitária, devido a grande quantidade de baratas, além de outras irregularidades.



O sócio-proprietário da rede de supermercados, que não teve o nome divulgado pela Polícia, foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo e, se condenado, pode sofrer pena de até cinco anos de detenção.

Conforme o delegado Rafael Liedtke, titular da Decon, a atividade faz parte das ações permanentes da delegacia, com o objetivo de coibir a venda de alimentos impróprios. A ação desta manhã foi motivada por denúncias anônimas feitas ao órgão de fiscalização.

Fonte: O Alvoradense

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
71279

Comentários