Escola Jango faz exposição com o tema Formiguinha

Obra de Artur Madruga segue sendo sucesso entre alunos e professores

Artur Madruga com parte da produção dos alunos da escola Jango / Foto: Arquivo pessoal / Especial / OA
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

E a saga da Formiguinha (Skatista, Grafiteira e Inventora) criada pelo escritor e professor Artur Madruga segue conquistando leitores nas escolas da cidade. Semana passada foi a vez da Escola Estadual João Belchior Marques Goulart, a Jango, no Jardim Porto Alegre, ser visitada pelo autor.

O encontro foi em 24 de agosto, com os alunos dos primeiros aos quintos anos dos turnos da manhã e da tarde, que ocuparam os espaços da escola com seus trabalhos. Por dois meses as crianças trabalharam a trilogia da Formiguinha em sala de aula e, finalmente, chegou a hora de expor a criatividade, inclusive ao autor das histórias.

A conversa entre Artur e os alunos, seguida de uma visitação à produção das turmas, foi rápida e se deteve nas questões pontuais do livro, como a origem das histórias da Formiguinha e da cidade, além das questões ambientais, com foco na Lagoa do Cocão.

A exposição de trabalhos contemplou uma diversidade de atividades, do desenho à produção de textual, das maquetes e esculturas às dramatizações.

 

Fonte: O Alvoradense

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários