Muitas empresas tem apostado no bom treinamento de equipe para desenvolver habilidades e a interação entre os seus colaboradores e funcionários. Essa prática é muito válida, ainda mais em tempos de crise, como as que o Brasil vive atualmente. No entanto, é inegável que a inovação e o inusitado devam estar presentes também nestes campos de atuação. E nada melhor do que “pensar fora da caixa”, como se diz no mundo corporativo, também nesses momentos para fugir da crise.

Por isso, a procura pelas escapes rooms como jogos de desenvolvimento corporativo estão em alta:

“Consegue-se avaliar e aprimorar competências como comunicação, liderança, criatividade, organização, autocontrole, persistência, decisão, estratégia, disciplina, entre muitos outros”

Cláudio Santiago, diretor da Escape Time.

A equipe de RH fica em uma sala de controle com monitores e acesso em tempo real das imagens e sons. Eles podem inclusive interagir com a equipe. Já foram realizados processos de seleção, team building, entre outros, e que o resultado é sempre positivo: redução de custos, redução do tempo de treinamento, maior assertividade e possibilidade de estimular a criatividade – úteis nos momentos de crise.

“Na sala de escape as características, habilidades e comportamentos são potencializados em muitas vezes. Isso pode ser utilizado para marcar comportamentos positivos que precisamos que sejam replicados no dia a dia, para identificarmos comportamentos que precisamos trabalhar e assim evitar que sejam expostos no cotidiano da empresa”

Assim, os resultados obtidos dão a mais ampla visão do cenário e as equipes passam a saber os pontos que precisam ser melhorados. Tudo isso simplesmente através da diversão criada pelo jogo, que possui histórias e cenários altamente realísticos. Essa realidade, que pode ser conferida em quatro salas temáticas, proporciona ao jogador uma imersão em toda a história, possibilitando o divertimento, fazendo até com que os colaboradores se esqueçam completamente que estão em uma atividade corporativa.

Comentários