O curso “Mulheres na Construção Civil” que está sendo realizado em Alvorada ainda possui 80 vagas disponíveis. No total serão 180 vagas para mulheres a partir dos 17 anos, residentes no município de Alvorada. Até o momento, tem participado efetivamente da capacitação, em torno de 100 mulheres.

Cada participante tem aula dois dias na semana, das 08h às 17h. Para a inscrição é necessário levar CPF, RG e comprovante de residência. O curso é gratuito e oferece alimentação, vale transporte, uniforme, material didático e equipamentos de proteção individual com aulas teóricas e práticas.

As inscrições estão abertas durante esta semana, das 08 às 17h na Coordenadoria da Mulher na Rua Porto Rico nº 75, sala 302 (ao lado da Prefeitura de Alvorada).

As aulas são ministradas em três locais:

Florestan Fernandes: R. Lauro Barcellos, s/nº – (51) 3483-1802

Turma 1 (segundas e terças-feiras) – Turma 2 (quartas e quintas-feiras)

Galpão Nova Americana: Rua Wenceslau Fontoura, 126 – (51) 3411-6785

2 turmas (segundas e terças-feiras) – 3 turmas (quintas e sextas-feiras)

UAMA: R. Tobias Barreto, 324 – (51) 3411-1376 

Turma 3 (terças e quartas-feiras)

No toral serão 8 turmas, seis delas com 20 alunas cada e outras duas turmas com 30 alunas. As aulas são ministradas pelos engenheiros civis Cassiano Magnus, Eunice Vargas Motta, Mateus Pinto e Giovani Braga Dallarosa com supervisão da gestora Edimarta Paladini, representante da empresa que desenvolve o projeto e com apoio da Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde, Secretaria do Trabalho e Secretaria do Desenvolvimento Social de Alvorada.

Além da capacitação profissional, as alunas do curso são encaminhadas para empresas parceiras do projeto para assim colocarem seu aprendizado em prática.

Fonte: ELAS/ O Alvoradense

Comentários