A cantora de Barbados anunciou esta semana o lançamento de uma iniciativa da sua fundação, a Clara Lionel Foundation, para financiar bolsas de estudo para alunos de países como Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica ou Granada que desejam fazer sua graduação nos EUA.

O valor do benefício educativo varia entre US$ 5 mil e US$ 50 mil, podendo ser renovado por até três anos ou até a conclusão do curso. Inscrições podem ser feitas até 10 de junho.

É realmente uma honra ser capaz de presentear alguém através da educação.

O ensino superior vai ajudar a fornecer perspectiva, oportunidades e aprendizagem para um grupo de jovens que realmente merecem. Estou muito feliz de ser capaz de fazer isso.

O número de estudantes beneficiados é variável, vai depender da demanda, porém a intenção é alcançar o maior número possível de alunos. As bolsas serão distribuídas de acordo com a necessidade de cada candidato e a renovação da bolsa vai depender do desempenho acadêmico regular do aluno mantendo a média de 2.5 a pelo menos 4 durante o semestre.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho de 2016. Uma comissão vai selecionar os finalistas baseado em seu desempenho acadêmico, participação em atividades extra classe e comunitárias, experiências profissionais, liderança e redação pessoal. O anúncio dos ganhadores será realizado em agosto deste ano.

A fundação foi criada por Rihanna em 2012 para homenagear seus avós, Clara e Lionel. As doações recebidas pela instituição são utilizadas para financiar programas com enfoque na saúde, educação, artes e cultura.

Comentários