Há 20 anos atrás as meninas dançavam animadas a música Wannabe, das Spice Girls. Para comemorar a data, o clipe foi recriado com um objetivo que tem tudo a ver com a letra da música: o empoderamento feminino. 

Em setembro acontece na ONU um encontro que vai contar com mais de 190 líderes mundiais e a recriação do hit foi uma ideia da The Global Goals, para saber das mulheres o que será pauta do encontro. A reunião é parte da Cúpula sobre Desenvolvimento Sustentável e discutirá os 17 grandes objetivos definidos, dentre eles, a busca pela igualdade de gênero.

“Estamos em 2016 e esta é a nossa chance de usar o nosso poder coletivo e dizer aos líderes mundiais o que realmente queremos para meninas e mulheres”

No vídeo, as garotas interpretam a letra enquanto mostram mensagens que pedem o fim da violência contra mulheres, educação de qualidade, o fim ao casamento infantil e pagamento de salários igualitários. As garotas do clipe são de diferentes partes do mundo: Jacqueline Fernandez é atriz na Índia, o grupo de garotas M.O. é do Reino Unido, Taylor Hatala é vlogger e dançarina canadense e Seyi Shay é uma cantora nigeriana.

A campanha quer incentivar todas nós a compartilharmos nas redes sociais os nossos desejos através da hashtag #WhatIReallyReallyWantAs mensagens serão apresentadas aos líderes mundiais durante o evento organizado pela ONU.

Victoria Beckham e Mel C  se disseram honradas em ver sua música usada para melhorar a vida das mulheres da nova geração.

Comentários