Modelo alvoradense Thainah Mazin participa do SPFW

Nos dias 25 até dia 29 de outubro acontece em São Paulo a 42º edição do São Paulo Fashion Week, semana de moda mais importante do país. E por lá está a modelo alvoradense, Thainah Mazin.
Conseguimos conversar com ela num dos intervalos dos desfiles:

Há quanto tempo você trabalha como modelo?

Meu primeiro contato com a moda, foi quando ainda cursava o ensino médio, através de uma convenção para encontrar novas candidatas a modelos. Trabalhar como modelo se tornou então minha primeira profissão. Desde maio, estou residindo na capital paulista. Este que é também um dos cenários da moda brasileira. Neste mês de o  outubro, acontece a São Paulo Fashion Week, semana de moda, que está em sua 42° edição, e traz o prefixo trans, chamando a atenção para a transformação, transgressão e transição.

É a primeira vez que você participa do SPFW? Qual foi o caminho pra chegar até lá? Quais desfiles você participou? 

Dedicação. E aqui estou, no backstage de Amir Slama, escrevendo para vocês. Essa é a marca para qual desfilarei hoje, no meu terceiro dia no centro de eventos no parque Ibiraquera. Posso dizer que fui presenteada no meu primeiro dia na SPFW.
Estreei com Patricia Vieira e Lab, desfiles repletos de energias indescritíveis.
Patricia buscou inspiração na Ilha de Páscoa. Já a LAB, marca dos irmãos Emicida e Evandro Fioti em parceria com o estilista João Pimenta, buscou a referência nas culturas asiatica e africana que levou a passarela uma moda inclusiva e democrática, com pessoas de variados biotipos, para apresentar a coleção Yasuke (nome de um samurai negro ) e ter participado desse momento histórico para a moda brasileira me deixou orgulhosa do meu trabalho. “Fiz com a passarela o que eles fez com a cadeia e favela”, dizia a letra da trilha sonora durante o desfile.


Você tem ou pensa em outra carreira?
Em paralelo a isso sempre quis cursar uma faculdade, ter um diploma, e optei pelo jornalismo. Atualmente estou com o período trancado por conta da temporada que vim passar em São Paulo.

Chegou a hora da previsão do tempo… #redação #jornal #facs #uniritter

Uma foto publicada por thainahmazin (@thainahmazin) em

Tem algum conterrâneo participando dos desfiles?
Também teve a presença de outro alvoradense, o Rodrigo Somália, modelo que sou fã.

Mais um registro desse encontro de alvoradenses pelos backstages. @lab

#spfw42 #emicida @rodrigosomalia

Uma foto publicada por thainahmazin (@thainahmazin) em

Qual a sua relação com a cidade de Alvorada?
Até logo alvoradenses, daqui a pouco estarei pelo sul, visitando a família, meu porto seguro que me incentiva e apoia sempre. Hey, não esqueçam nunca: acreditem, criem oportunidades, se dediquem e tornem seus sonhos realidade, “quem acredita sempre alcança”.

Domingo também é dia D! Desfile Municipal – Cinquentenário de Alvorada

Uma foto publicada por thainahmazin (@thainahmazin) em

Comentários