Atleta realiza “vaquinha” para participar de competição internacional

Circuito Europeu de Judô acontece em março na Alemanha

Laura Szarko conta com o apoio dos amigos e de patrocinadores / Foto: Divulgação / OA
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

A realidade do esporte amador surpreende, de forma negativa, a cada nova conquista de atletas das mais diversas modalidades.

E não é diferente com a atleta de judô Laura Szarko Padilha, alvoradense que está temporariamente em Porto Alegre por necessidade de estar mais próxima do local dos treinos, realizados até três vezes ao dia na Sogipa.

Atleta de Judô desde os 10 anos, é da classe sub 18, categoria -70kg, graduação marrom. Após duas tentativas, em 2015 e 2016, Laura conseguiu classificação para participar dos Estágios Internacionais da Confederação Brasileira de Judô.

Na Seletiva Nacional realizada em novembro último, terminou em 5º lugar e classificada para o Meeting da Base, ocorrido em Pindamonhangaba dias 19 e 20 de janeiro.

Apesar de ter sofrido uma lesão uma semana antes da competição, optou por prosseguir e acabou vencendo as duas primeiras lutas por Ippon. Foi superada na final e ficou com o título de vice-campeã, conquistando o direito de participar dos estágios internacionais Sub 18 de 2017 como integrante da Seleção Brasileira Juvenil.

Contudo, o convênio firmado entre patrocinadores e a Confederação Brasileira de Judô só cobre as despesas dos primeiros colocados.

Assim, Laura já desistiu de participar da primeira viagem da Seleção Juvenil, no final de fevereiro para Turquia e Croácia, optando pela participação na segunda etapa, o Circuito Europeu, de 19 a 29 de março, na Alemanha.

“Infelizmente, o clube onde treino no momento também não possui verba disponível para viagens internacionais de atletas das categorias de base, pois os patrocínios estão bem limitados este ano“, relata Laura.

Para conseguir representar o Brasil, a atleta está realizando uma rifa, venda de doces e cupcakes, além de uma Vakinha on line, onde pode ser doado qualquer valor a partir de R$ 20, podendo o pagamento ser feito por boleto ou cartão de crédito.

Fonte: O Alvoradense

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários