Peneira no Centro de Treinamento do Inter atraiu mais de 700 meninas

Clube divulga nesta terça as selecionadas para compor os times do Sub-13, Sub-15 e Sub-17

Mais de 700 meninas participaram da seleção no CT do Inter em Alvorada | Foto: Kelly Bandeira / DKF comunicação / OA
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

O Centro de Treinamento do Internacional em Alvorada recebeu, segundo definiu o próprio clube, “a maior peneira da história do futebol feminino brasileiro”. No último domingo (5) foram avaliadas cerca de 700 meninas entre as categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Adulto.

As selecionadas vão integrar a base competitiva do time, que neste ano participará dos estaduais nas categorias Sub-15 e Sub-17, que acontecem ainda no primeiro semestre. Já na segunda metade do ano as meninas do Adulto disputam o estadual. O objetivo é conquistar as vagas para o Brasileiro na categoria principal e a Copa do Brasil Sub-15 e Sub-17.

O movimento no bairro Água Vida, onde fica o CT, foi intenso ao longo de todo o domingo. As garotas vieram de várias cidades da região Metropolitana, Interior, Santa Catarina e até de São Paulo com o sonho de vestir a camiseta colorada.



“Foi um dia para observarmos a técnica, os fundamentos e o talento que todas essas meninas têm para nos mostrar. Há muito tempo todas nós esperávamos por uma oportunidade como essa para o futebol feminino”, avaliou a técnica Tatiele Silveira, que comandou as avaliações.

A listagem das selecionadas neste processo será divulgada nesta terça-feira (7) , pelo site e pelas redes sociais do clube.

Na quarta-feira (8) a equipe adulta do Inter será apresentada oficialmente no Museu do Internacional.

“Hoje abrimos uma janela fundamental e histórica para o nosso esporte. Essa procura gigantesca sô mostra o quanto o futebol feminino, mesmo com tão poucos incentivos, está em crescimento. Uma marca como o Inter virá alavanvar tudo isso”, valoriza a gerente de futebol feminino, Duda Luizelli.

Confira como foi o domingo no CT colorado:

Fonte: O Alvoradense

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários