Governador anuncia reforço na Segurança Pública

683 concursados devem ser chamados para BM, Bombeiros e Polícia Civil nos próximos seis meses

Governador faz comunicado sobre Segurança Pública na manhã desta segunda / Foto: Rodrigo Ziebell / SSP / OA
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (3), o governador José Ivo Sartori afirmou que serão chamados 683 novos concursados para aumentar o efetivo policial.

Serão chamados 421 novos servidores para a Brigada Militar, 101 para o Corpo de Bombeiros, 141 para a Polícia Civil e mais 20 para integrar o quadro de saúde da BM, devendo entrar em serviço nos próximos seis meses.

Sartori também afirmou que determinou estudo para viabilizar, de imediato, um novo concurso em todas as áreas da Segurança. Para viabilizar esse aumento no orçamento na Segurança, que chega a 19%, o governador aposta no “crescimento econômico do país, equilíbrio financeiro do Rio Grande do Sul, avanço nas negociações do Regime de Recuperação Fiscal sustentável e aprovação das medidas de modernização que estão na Assembleia Legislativa”.



Conforme o secretário de Segurança, César Schirmer, com as ações o Estado estará zerando o banco de concursados da BM, PC e Bombeiros. Disse ainda que 500 brigadianos inativos devem voltar à ativa, com a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa. Eles atuarão na patrulha escolar, nos serviços administrativos e de videomonitoramento.

Ainda foi lembrada a construção do presídio federal no Estado e as tratativas para as trocas de imóveis por vagas prisionais, cujas negociações estão bem encaminhadas em Bento Gonçalves e Porto Alegre, com a troca do terreno da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Fonte: O Alvoradense

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários