Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Não é de hoje que o município de Alvorada sofre com a falta de planejamento e investimento no esporte municipal. Historicamente, a cidade não recebe recursos e, principalmente, o respeito devido à área.

Mas pior do que isso é a inoperância dos governos e governantes.

A falta de capacidade e capacitação dos gestores do esporte, ao longo do tempo, me espanta e faz com que escreva esta coluna.

O governo atual, nessa linha, tem investimento e criação zero!

Já se passaram mais de 100 dias de gestão e não se teve, até o momento, algo relevante aos desportistas da cidade (para não afirmar que não houve nada).

Alvorada é cidade rica em talentos e atletas das artes marciais ao futebol, nós temos atletas incríveis em nosso reduto e os representantes em nada contribuem para desenvolver, ainda mais, estes talentos.

Há mais de 15 anos instalado na cidade, o CT (Centro de Treinamento) que hoje é do Sport Clube Internacional, e que abrigou o RS Futebol e o Pedrabranca, nunca foi explorado em prol do esporte alvoradense, sendo esta uma das maiores conquistas do município na área desportiva.

E vou ainda mais além. A falta de capacidade de comercializar e propagandear essas marcas na cidade, onde o município deveria comprar a ideia que em nosso reduto está um dos maiores clubes do mundo, não se faz. São inoperantes as gestões. É um fracasso!

Salvo um ou outro, como o ex-secretário Municipal de Esporte Marcelo Guimarães, que em sua passagem na área firmou algumas parcerias com o clube e beneficiou crianças da periferia, que até hoje estão no clube.

Ontem à noite visitei a cidade de Cachoeirinha, onde o poder público e a Afusca (Associação de Futsal de Cachoeirinha) iniciaram sua maior competição de futsal da cidade. Grande público, seguranças e guarda municipal, ginásio em mínimas condições e, principalmente, a parceria entre o poder publico e a associação, são exemplos que dá certo e pode ser feito.

Enquanto a competição se iniciava e a cerimônia de abertura era feita, andei pelo ginásio e percebi que haviam salas onde se praticava artes marciais. Um espaço para todos e todas, onde quem ganha é o atleta.

Ao mesmo tempo, mas na cidade de Esteio, a competição era outra. A tão famosa Copa dos Campeões de Futsal, a maior competição amadora do sul do Paí, teve ontem duas estreias alvoradenses: o Martelo Futsal e o nosso representante no gauchão Série Prata, SER Alvorada.

Nesse mesmo horário, em Alvorada, o ginásio municipal estava fechado. As competições não existiam e os atletas estavam em outros municípios.

Uma verdadeira lástima para a riqueza de desportistas que aqui possuímos.

Já não é de hoje que nossos atletas, times e clubes saem da cidade para aproveitar oportunidades de estarem em atividades e colocarem seus nomes no cenário, já que aqui não existem estas oportunidades há muitas anos.

Esperaremos quanto mais tempo, nobres vereadores? Quando poderemos ter algo relevante em nossa cidade, caros secretários? A responsabilidade é sua, senhor prefeito! Aguardamos com ansiedade uma nova etapa do esporte municipal.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Comentários

COMPARTILHAR