Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
4

Alvorada em festa? Festa da violência.
Alvorada em festa? Festa dos buracos.
Alvorada em festa? Festa dos assaltos.

Alvorada em festa? Que festa?

Em meio a inúmeros escândalos nacionais e uma crise financeira municipal, nossa cidade comemora shows que custam no bolso do trabalhador. Uma lamentável escolha para o povo da cidade.



 

Mas na contra mão de todo esse momento terrível enfrentado por nossa tão castigada comunidade, um seguimento está realmente em festa no município, onde também resulta o grande trabalho que a mídia alvoradense vem fazendo em prol do esporte da cidade.

O “Nosso Futsal” está em alta graças ao trabalho incansável dos dirigentes de clubes, das ligas e agora também da grande divulgação que os veículos de comunicação vem prestando para os desportistas. Rádios,  jornais e até uma televisão são grandes responsáveis por todo sucesso e repercussão que Alvorada vem tendo nos arredores, no Interior e, na última semana, até mesmo fora do País, onde vem se falando do esporte local.

Nosso Futsal
A rádio clube Americana, que já vinha prestando um grande serviço de transmissão do Ser Alvorada nos anos anteriores, em 2017 vem fazendo ainda mais. Além de propiciar aos rádio-ouvintes uma bela narração todos os sábados durante os jogos, agora apresenta também a parceria com o Campeonato Municipal de Futsal, colocando nos microfones, com as narrações espetaculares de Edivan, os craques dos clubes locais de nossas competições.

Mas ainda vai além sua contribuição esportiva.
Essa semana conversei com o dirigente Rodrigo Ilha, do Borrachos Alvorada, um dos fundadores do Programa “Nosso Futsal”, que vai ao ar domingo entre 20h e 22h, e que tem no comando o comunicador e narrador, Edivan Gonçalves. Uma espécie de Sala de Redação (tradicional programa esportivo da rádio Gaúcha) do esporte municipal, o programa conta com dirigentes dos clubes Borrachos Alvorada, Estrela do Umbu, Gana Futsal, Rabelo Alvorada entre tantos outros. Uma verdadeira festa nas ondas da rádio.

Programa Nosso Futsal

Mas um fato essa semana me chamou muito a atenção. Algo que inclusive participei há tempos atrás.
Há alguns meses, conversando com o presidente Nelio Oliveira do Ser Alvorada, indiquei a ele uma empresa de mídia televisiva da cdade, algo que vislumbrava ser um grande passo para ainda mais elevar a cidade, o esporte e o clube além das fronteiras do rio Gravataí.

Uma canal que passaria os jogos em tempo real, faria com que o alcance do clube fosse gigante, alavancando assim a teia de patrocinadores. E não é que deu certo?

Ser Alvorada e a produtora Tivi NaTV estão em plena parceria, transmitindo jogos ao vivo para o torcedor que não pode comparecer aos jogos da Toca do Leão e assim prestigiar o jovem clube, que representa a equipe no Gauchão de Futsal.

Edivan Gonçalves faz transmissão ao vivo na TV

Mas o que realmente me chamou minha atenção e me deixou muito feliz, foi o relato do Presidente Nelio de que através dessa parceria o Salmiya FC, do Kuwait, acompanhando os jogos, levaram os dirigentes do clube a contratarem o ala, camisa 9, Juninho.

Juninho

O jogador natural de Sapucaia, que está há um ano e meio vestindo as cores azul, branca e vermelha do Ser, nas próximas semanas viaja para o seu novo clube e país.

Aos 22 anos, o atleta conversou comigo, relatou o que espera dessa nova fase e mandou um recado a torcida do Leão:
“Já joguei em 2014 lá, espero no meu retorno que eu consiga repetir o que venho fazendo nessa temporada aqui no Alvorada, pois foi assim que surgiu essa grande oportunidade.”
“Queria agradecer ao torcedor pelo apoio e pelo carinho todo esse tempo, e espero num futuro vestir essa camisa novamente”, finalizou o craque da camisa 9.

Por aqui encerro meu texto, afirmando que precisamos avaliar as prioridades em que nossa cidade necessita e que merece muito mais do que vem tendo.

Alvorada em Festa não deve ser por shows cobrados em espaços públicos, que não deveriam ter custos e sim por alegrias verdadeiras.
Alvorada em Festa deve ser os alvoradenses festejando as suas grandes conquistas.
Parabéns a todos que de maneira oportuna fazem uma festa em Alvorada. Nossa cidade merece muito mais.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
4

Comentários