Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
31

 

A revitalização do Ginásio Municipal é fundamental para nossa cidade e não é de hoje que a população pede por estas melhorias.

Hoje à noite será reinaugurado o ginásio Tancredo Neves, uma das inúmeras promessas do atual secretário da pasta.

Alcides Bolico não me surpreende. Bolico me alegra!

Em sua trajetória à frente da direção do Ser Alvorada, o atual secretário foi incansável na construção da credibilidade da equipe Alvoradense.

E agora, à frente da Secretaria de Esporte, não faz diferente.

Tem ideias e muita vontade, com isso o sucesso é certo.

Na semana que passou visitei o ginásio Tancredo Neves, onde desde minha saída da direção daquele espaço, não punha os pés. Palco de inúmeras batalhas da extinta ABV Alvorada Futsal, atualmente unificada ao Ser Alvorada.

Chegando ao Tancredão, apelido carinhoso que recebeu durante os jogos de futsal do Campeonato Gaúcho em 2012 e 2013, me surpreendi com o que vi. Árvores e meio fios pintados. As paredes sendo grafitadas. Um lindo cartão de visitas para um espaço que há muito estava com um visual de abandono, mesmo oferecendo inúmeras atividades sociais na última gestão.

Fui recebido pelo diretor do espaço Maninho, que me acompanhou na visita.

Os parquês da quadra sendo recuperados, o teto do ginásio reformado, palco das apresentações culturais praticamente novo. Um sucesso! Que alegria em ver este espaço onde pude ser um dos criadores da escolinha social de futsal O Amanhecer.

A comunidade deve, certamente, voltar a usufruir deste espaço com seus projetos sociais, e agora com um ambiente lindo.

Pouco mais de 15 minutos que estava lá e encontrei o secretário Bolico.

De bermuda, camiseta e tênis, o secretário com as mãos cheias de tinta me recebeu de forma amigável. Bolico estava, literalmente, com a mão na massa. Ajudando todos os CCs a pintar, limpar e escovar as paredes.

Uma atitude louvável, que mostra a humildade deste gestor.

Conversei com o secretário que, entre uma palavra ou outra, ajudava a terminar um reparo no tanque da área onde ficam as churrasqueiras.

Na ocasião, me relatou a satisfação de exercer este trabalho, que diz ser um desafio dos maiores da sua vida. “Sem dúvida é mudar o rumo do nosso esporte”. Assim avalia o desafio que lhe foi concedido, através da indicação do vice-prefeito Valter Slayfer.

Trabalhar para as crianças e a terceira idade também será um de seus lemas. Me confidenciou até que uma Festa Junina está programada.

Questionei o secretário sobre o custo das obras e reparos do ginásio. Apenas me falou que foi com muita ajuda da iniciativa privada.

Com essa cara nova, a quadra de futsal que tem dimensões oficiais poderá ser utilizada novamente. O Ser Alvorada, que atualmente disputa a Série Prata do futsal gaúcho, poderá utilizar novamente o Tancredão.

Bolico apenas me confidenciou que este retorno do clube Alvoradense ficará a critério da direção e que as portas estarão sempre aberta a equipe.

Bolico deixou um recado: “Só não esquece! Nossa maior força veio dos funcionários que acreditaram e foram incansáveis na reconstrução”.

Hoje, 15 de maio, às 21 horas, na reinauguração do ginásio municipal, estarei presente e mais uma vez vou parabenizar o trabalho que vem sendo desenvolvido.

Parabéns Bolico!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
31

Comentários