Temer diz que enfrentará todas resistências a reformas

Presidente da CNI pregou o convencimento das diversas forças e atores da sociedade pela aprovação

Michel Temer garantiu que irá enfrentar manifestações contra as reformas da previdência e das leis trabalhistas | Foto: Marcos Corrêa / PR / Divulgação / OA

Na reunião com empresários e ministros da área econômica na manhã desta terça-feira (19), no Palácio do Planalto, o presidente em exercício, Michel Temer, avisou que “vai enfrentar todas as resistências” para aprovar as reformas da Previdência e Trabalhista.

“Mesmo se tiver manifestações contra, que são da democracia, vamos enfrentar”, disse o presidente em exercício, que deu o mesmo recado nos dois encontros durante a manhã, primeiro com os empresários e depois com pelos menos oito ministros, alguns da área econômica.

Na reunião com a equipe econômica, Temer pediu a todos os ministros presentes que, em 15 dias, apresentem medidas para “buscar ativos” em cada pasta para que se possa fazer parcerias, concessões ou privatizações que possam representar recursos para o governo fazer investimentos.

No dia 22 de junho, quando fez a primeira reunião do núcleo econômico, Temer já havia pedido uma “agenda de trabalho concreta” aos ministros para “animar a economia”. Passado quase um mês, o presidente estendeu o prazo em mais 15 dias.

Fonte: Correio do Povo