12º Mutação leva Star Wars à Praça da Alfândega

Evento organizado por alvoradenses será neste final de semana durante a Feira do Livro de Porto Alegre

Gibifest em Alvorada contou com a presença de personagens da saga / Foto: Arquivo / OA
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Os fãs de fanzine ou da saga Star Wars não podem perder a 12ª edição do Mutação – Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop, que acontece neste final de semana na Feira do Livro de Porto Alegre.

Nos dias 4 e 5, o evento já tradicional na Feira, oferece ao público palestras, bate-papos e entrevistas com autores e pesquisadores de quadrinhos, fanzines e cultura pop.

Além de temas como negros, mulheres e política nos quadrinhos, e das novidades Marvel/DC, a grande novidade é a presença do Conselho Jedi RS, que fará palestra sobre os 40 anos da série Star Wars na tarde de domingo (5). O pesquisador Gilson Cunha abordará Robocop e Juiz Dredd na palestra “Lei e Ordem nos Quadrinhos”.



Haverá uma mesa sobre os 60 anos do ícone do quadrinho argentino, El Eternauta, e entre os convidados especiais estão o sueco Kim Anderson, autor de Alena e o gaúcho Mateus Santolouco, atual desenhista das Tartarugas Ninjas, e que vai falar sobre o mercado de quadrinhos. Outra atração especial será a exibição, para convidados, do filme “Fanzine Tchê: 30 Anos de Resistência”.

Mais detalhes na programação no link do evento.

Alvoradense

O Mutação é coordenado pelo alvoradense Denilson Reis e o coletivo Quadrante Sul Comics. O evento acontece na Tenda Pasárgada, na Praça da Alfândega em frente ao Memorial do RS, das 14h às 20h com entrada franca.

Foto: Reprodução / OA

Fonte: O Alvoradense

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários