.
.

A instabilidade volta a dominar o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (07). Em algumas regiões o sol pode aparecer entre nuvens. Não se pode descartar chuva isolada, especialmente da tarde para a noite, com maior chance na Metade Oeste e junto à fronteira com o Uruguai.

Contínuo ingresso de ar quente de Norte vai trazer outro dia de temperatura elevada. As nuvens impedem maior aquecimento em muitos locais, porém contribuem para aumentar o abafamento.

A mínima em Alvorada ficou em torno dos 21ºC e a máxima pode ultrapassar os 32ºC à tarde.

Nesta segunda, uma área de baixa pressão se aprofunda no Norte da Patagônia e no Sul da província de Buenos Aires e se converterá em ciclone. A frente associada vai avançar rapidamente com tempestades no fim do dia na província de Buenos Aires. A sua aproximação induzirá o ingresso de ar muito quente no Estado com tempo mais abafado até a terça-feira (08).

A frente se desloca pelo Rio Grande do Sul e, no início da quarta, ao encontrar o ar quente com corrente de vento em baixos níveis da atmosfera, gerará intensa instabilidade. Há risco de chuva localmente forte e temporais, com chance de granizo e, sobretudo, vendavais.

Fonte: O Alvoradense / Com informações Correio do Povo