Primeira ação da Operação Papai Noel ocorreu no bairro Americana | Foto: Divulgação / 24 BPM / OA

A Brigada Militar iniciou nesta semana a Operação Papai Noel. Realizada há mais de 20 anos, a operação, que tem como foco principal ações de polícia ostensiva, irá se estender até o dia 31 de dezembro. Conforme a BM, a distribuição de policiais será feita de acordo com a movimentação dos estabelecimentos e o mapa da criminalidade de cada região do Estado.

Em Alvorada, o 24º BPM planejou reforço em barreiras policial itinerantes e com horários aleatórios, nos policiamentos a pé, motorizado e a bicicleta nas entradas e saídas do município e nas áreas com maior circulação de pessoas.

A primeira ação ocorreu nesta segunda-feira (1º) no bairro Americana, na zona Norte. A operação é uma concentração de esforços de todo o efetivo para suprir as demandas de ocorrências no mês de dezembro, quando um grande número de pessoas circulam nos polos comerciais em função das compras natalinas.

Em Porto Alegre o ato de lançamento ocorreu na sexta-feira (28), no Chalé da Praça XV. Conforme o comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel João Diniz Prates Godoi, a corporação passa a ter um incremento de 120 a 130 policiais na Capital a partir de duas medidas: pagamento de horas extras ou com o remanejo de policiais de setores administrativos para serviços na rua, o que deve ocorrer principalmente nos fins de semana. A operação vai envolver os seis batalhões da Brigada Militar na Capital, a cavalaria montada e o Batalhão de Operações Especiais (BOE).

Fonte: O Alvoradense