48 horas de ações coordenadas da Brigada Militar apresentam resultados

Operação Proscriptus prosseguiu pelo final de semana no município

Foto: Comunicação Social / 24º BPM / Divulgação / OA

Durante a Operação Proscriptus, que tem como objetivo prevenir e reprimir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), tráfico de entorpecentes e combater organizações criminosas, foram realizadas importantes prisões e apreensões de materiais.

Na tarde de sábado (03), Policiais Militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), detiveram um homem por tráfico de entorpecentes e que estava foragido do sistema penal. Com o ele foram localizados sete tijolos de substância semelhante a maconha, pesando aproximadamente 5kg.

Ainda no sábado, os PMs abordaram um homem em uma motocicleta, que possuía antecedentes criminais. Em revista pessoal foram localizadas 25 munições .38 spl, seis munições 9mm, 10 torrões de maconha (174g), um saquinho de maconha (1g), um cigarro de maconha (1,7g), uma porção de cocaína (50g), 20 papelotes de cocaína (26g), um aparelho celular, um revólver calibre .38, um carregador prolongado e valores em dinheiro.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Alvorada, juntamente com os materiais apreendidos.

Operação

Em 48 horas da operação, foram realizadas sete prisões, identificadas 293 pessoas, abordados 146 veículos sendo autuados 23, apreendida uma arma de fogo, uma arma branca, 31 munições e drogas, totalizando 5.176,7g de maconha e 78,5g de cocaína, além de valores em dinheiro.

O comandante do 24º BPM, Tenente Coronel Alexsandro Goi, destaca o trabalho prestado pela Brigada Militar e forças de segurança, expresso nos números apresentados.

Fonte: 24º BPM