Apesar da ansiedade dos moradores dos bairros Jardim Algarve e Porto Verde, a inauguração da 2ª Companhia da Brigada Militar (BM) que será instalada na Avenida Zero Hora foi adiada. Segundo o 24º Batalhão da BM, a orientação de adiamento veio do Comando Geral da instituição.
O motivo foi o conflito de agenda de parte das autoridades. Ainda não há nova data prevista.
Apesar do adiamento, o prédio já está pronto para receber o efetivo de brigadianos. O local foi reformado pela BM com o apoio de moradores e entidades como Acial e Habitasul. A Prefeitura forneceu a placa que ficará em frente ao local.
População pede horário flexível
Inicialmente aguardada para amanhã, a solenidade estava marcada para começar as 10h. O horário foi contestado por moradores da região no Facebook. “Durante o dia eu trabalho, quero estar junto ao evento. Isto não é coerente”, escreveu Clóvis Da Rocha.
Segundo o 24º BPM, a definição de horário é definida pelo Comando Geral. “Há possibilidade de marcarem para mais tarde, mas quem define é o Comando”, explicou o Sargento Valdez.
O adiamento não interfere no trabalho de patrulhamento das ruas da região. Os soldados da BM que deverão atuar na companhia já estão trabalhando desde a semana passada.
Fonte: O Alvoradense