Obras do MCMV na Frederico Dihl devem ser entregues em Abril

Obras dos apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida na Av. Frederico Dihl estão 95% concluídas | Foto: Divulgação / OA

Os 500 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida de Alvorada, construídos na Avenida Frederico Dhil, no Jardim Aparecida, já estão em fase de acabamento. Quem garante é o vereador Schumacher, que visitou a obra na terça-feira, 29. Segundo ele, o novo cronograma apresentado pela construtora para Caixa Econômica Federal já está 95% concluído.

O programa irá beneficiar famílias de baixa renda que pagam aluguel e residem em áreas de risco, sendo que 10% das vagas foram destinadas para servidores da segurança pública. A seleção das famílias foi realizada em 2010, através da visita de assistentes sociais as áreas de risco e sorteio público.

A documentação dos selecionados já está em poder da Caixa e ao final da obra eles serão chamados pelo banco para a assinatura do contrato.

De acordo com Schumacher, idealizador do projeto em Alvorada, as famílias contempladas receberão suas chaves neste primeiro semestre de 2013, e pagarão uma prestação de 10% de sua renda, podendo estar negativados no SPC e SERASA. Quem não poder comprovar a renda pagará apenas 10% do salário mínimo.

Fonte: O Alvoradense