Em inauguração, Tarso promete transformar cidade em exemplo de segurança pública

Governador Tarso Genro participou de inauguração da 2ª Companhia da BM no bairro Jardim Algarve | Foto: Caroline Bicocchi / Palácio Piratini / OA

A 2ª Companhia da Brigada Militar de Alvorada foi oficialmente inaugurada nesta quinta-fera no bairro Jardim Algarve.

O Governador Tarso Genro participou da solenidade e prometeu transformar a cidade em um exemplo em segurança pública no Rio Grande do Sul.

Fotos
Confira mais imagens da inauguração

Em seu discurso o governador rebateu críticas de quem, segundo ele, pouco sabe sobre o assunto. “Estamos investindo muito forte na polícia e, como vocês podem ver, a cada dia novas operações prendem grupos organizados, demonstrando o poder de investigação do Estado”, afirmou.

O evento também serviu para o governador anunciar a compra de um caminhão do Corpo de Bombeiros para Alvorada. A compra do veículo era uma demanda de anos da corporação na cidade.

O Prefeito Professor Serginho e a Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estado, Stela Farias, participaram do evento ao lado de vereadores, representantes do comando da BM em Alvorada e lideranças locais.

Segundo o tenente-coronel Júlio César Rocha Lopes, a reabertura do posto no Jardim Algarve não será a única companhia a ser reaberta. “Estamos buscando mais efetivos e viaturas e tão logo seja possível reabriremos os postos que a Brigada possuía nos bairros da cidade”, projetou.

Além do posto do Jardim Algarve, outras duas unidades foram fechadas em 2005 no Umbu e Maringá.

Fonte: O Alvoradense