Governo confirma que Hospital Regional será construído em Alvorada

A prefeitura de Alvorada recebeu nesta semana a confirmação por parte do Governo do Estado que o Hospital Regional será construído na cidade. A definição do endereço era aguardada há anos pelos municípios da Região Metropolitana.

A obra deve atender a população das cidades de Alvorada, Viamão, Gravataí, Cachoeirinha, Glorinha, Santo Antônio da Patrulha e Taquara.

Segundo a Secretaria de Administração do Estado, Stela Farias, a decisão é definitiva e o processo de licitação deve começar em breve. “A ideia do governador é de que até o final de seu governo, no próximo ano, a construção do hospital já esteja em curso”, afirmou em entrevista a’O Alvoradense.

A garantia da escolha de Alvorada para receber o hospital foi repassada ao prefeito Professor Serginho pelo Secretário de Saúde do Estado, Ciro Simoni, na quarta-feira. “Recebemos a confirmação do Governo do Estado porque o terreno na RS 118, às margens da Freeway, é o mais próximo para atender as cidades da Região Metropolitana”, garantiu Serginho. “É um critério técnico, não político. Eu mesmo lutei desde o início dos comitês pró-hospital há mais de três anos”, completou.

A construção do hospital deve desafogar as principais emergências de Porto Alegre. A estrutura do Hospital Público Regional prevê 350 leitos, ambulatórios de média e alta complexidade para especialidades clínicas, cirúrgicas, gineco-obstetrícia e sub-especialidades pediátricas.

O projeto conta ainda com a previsão de serviços de tomografia computadorizada, radiologia convencional e contrastada, endoscopia, laboratório clínico, hemodinâmica, eletrofisiologia, ecografia e medicina nuclear.

Fonte: O Alvoradense