Em visita à cidade nesta terça-feira, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, Luís Augusto Lara, anunciou que Alvorada terá mais 200 vagas disponíveis no Projovem Trabalhador.
O prefeito Professor Serginho assinou a adesão ao programa, que agora conta com 1180 vagas em cursos profissionalizantes.
A solenidade contou com a participação de vereadores, secretários municipais, diretores e do presidente da Acial, Maurício Cardoso.
Em discurso, Serginho afirmou que Alvorada possui o melhor índice de consumo crescente do Rio Grande do Sul, com 54,7%. “(Temos) boas possibilidades de superar os impasses econômicos e financeiros que afetam nossa cidade”, projetou o Prefeito.
O programa
Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do Projovem Trabalhador. Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.
Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, e em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência ás aulas.
Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.
Fonte: O Alvoradense