Moradores reclamam da instabilidade do fornecimento de luz durante a noite

Fornecimento de energia foi irregular na noite da segunda-feira em vários bairros | Foto: Jonathas Costa/OA
Fornecimento de energia foi irregular na noite da segunda-feira em vários bairros | Foto: Jonathas Costa/OA

Era por volta das 22h da segunda-feira (15) quando a luz piscou pela primeira vez no bairro Sumaré, zona Norte da cidade. Até a meia-noite o problema voltou a ocorrer outras duas vezes.

O mesmo ocorreu nos bairros Americana, Nova Americana, Maringá e Passo do Feijó, todos da região Central.

Informações repassadas pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), no entanto, garantem que o sistema operava normalmente durante a noite de ontem.

Não é o que dizem os moradores. Pelas redes sociais o problema foi tratado como recorrente e abrangente.

A instabilidade que faz o fornecimento de luz cair e voltar várias vezes num curto período de tempo estaria acontecendo com frequência nos bairros Maria Regina, Formosa, Stela Maris, Três Figueiras, Tijuca, Bela Vista e nos jardins Algarve, Porto Verde e Porto Alegre – além dos que foram atingidos na noite de ontem.

O estouro de transformadores também foi relatado como outro problema que acarreta transtornos e prejuízos para os moradores.

Denise da Silva, moradora do bairro Tijuca, é uma das que reclamam: “Falta muita luz no bairro. Na rua Vitória do Povo, quando não falta fica numa fase. Ano passado tinha melhorado, mas ha um mês estourou o transformador e está horrível”, conta.

Já Elifeleti Kiniphoff, moradora da rua União, bairro Sumaré, relata uma situação ainda mais preocupante. “Tem dois fios muito próximos que quando se tocam gera uma explosão”, relata. “Pedimos socorro!”. Situação semelhante vive Jessica Emerson ,na rua Querência, e Tathy Alves, na Coelho Neto.

Procurada, a empresa afirmou que se pronunciaria sobre os problemas ainda nesta terça-feira, o que não ocorreu até o fechamento desta matéria.

Fonte: O Alvoradense