O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alvorada (Comdica) aprovou, na quinta-feira (8), o projeto elaborado pelo Centro Franciscano Pedro Chaves Barcellos em busca de recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FECA).
Os valores serão aplicados em ações voltadas à mobilização, implementação e monitoramento de atividades destinadas a prevenção e atendimento de crianças e adolescentes usuários de drogas, em situação de risco ou vítimas do trabalho infantil.
O documento, apresentado pelo Centro, busca implementar um projeto voltado à comunicação. A proposta consiste na realização de oficinas de revista impressa, fotografia e vídeo para os adolescentes.
O presidente do Condica, Tiano Caduri, está confiante na aprovação do projeto. “A proponente é uma entidade regularmente constituída e apresenta uma proposta que dialoga muito com a nossa realidade. Além disso, foi a única entidade do município a apresentar projeto, em uma cidade carente de ações como estas, como é Alvorada”, afirmou Caduri.
A relação com os projetos aprovados deve ser divulgada pelo Cedica-RS no dia 18 de setembro.
Fonte: O Alvoradense