Polícia Civil deflagra operação para retirar do mercado suplementos impróprios ao consumo

Policiais percorrem lojas de suplementos em busca de materiais impróprios ao consumo | Foto: PC/Divulgação/OA
Policiais percorrem lojas de suplementos em busca de materiais impróprios ao consumo | Foto: PC/Divulgação/OA

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (9), uma mega operação para retirar do mercado suplementos alimentares impróprios ao consumo. A ação ocorre simultaneamente em 16 municípios gaúchos, entre eles Alvorada.

Batizada de Hipertrofia, a operação é coordenada pelo delegado Fernando Edison Domingues Soares, da Delegacia do Consumidor (Decom). Segundo a polícia, alguns dos suplementos apreendidos possuem substâncias proibidas pela Anvisa, o que pode caracterizar crime de tráfico de drogas.

Estão sendo cumpridos 123 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Estância Velha, Gravataí, Alvorada, Montenegro, Rio Grande, Pelotas, Santana do Livramento, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Torres, Capão da Canoa e Tramandaí.

Cerca de 750 policiais participam da operação, que conta também com equipes de fiscais do Procon Estadual e Procon e Vigilância Sanitária de Porto Alegre.

A Polícia Civil fará entrevista coletiva no início da tarde para divulgar mais informações sobre a operação, como os itens apreendidos e os locais das buscas.

Fonte: O Alvoradense