Tempo ajuda e desfile tradicionalista ocorre sem chuva

Centenas de cavalarianos desfilaram durante a tarde do domingo na avenida Presidente Getúlio Vargas | Foto: Jonathas Costa/OA
Centenas de cavalarianos desfilaram durante a tarde do domingo na avenida Presidente Getúlio Vargas | Foto: Jonathas Costa/OA

A chuva, que durou praticamento todo o feriadão, deu uma trégua na tarde do domingo (22) e permitiu que o desfile tradicionalista em Alvorada ocorresse sem transtornos.

Apesar do frio, centenas de pessoas acompanharam a apresentações dos CTG’s da cidade, que levaram para a avenida Presidente Getúlio Vargas representações do tradicionalismo gaúcho para fechar com chave de ouro a Semana Farroupilha.

O desfile temático trouxe uma releitura dos contos do escritor João Simões Lopes Neto. Cada agremiação apresentou uma de suas obras com alegorias, faixas e encenações teatrais. O tradicional churrasco não ficou de fora da avenida e teve quem pode desfrutar de alguns petiscos servidos direto no espeto por assadores pilchados.

A participação das crianças chamou a atenção assim como as prozas apresentadas ao vivo no microfone por membros de cada CTG.

Depois foi a vez dos piquetes realizaram o desfile tradicionalista. Centenas de cavalarianos apresentaram sua desenvoltura com os animais, que realizaram performasses que animaram o público. Novamente as crianças impressionaram. Mesmo com pouca estatura, muitos deles demonstraram desenvoltura com a montaria.

Confira as imagens:
Desfile temático fez releitura dos contos de João Simões Lopes Neto
Piquetes levaram centenas de cavalos para o desfile tradicionalista

Fonte: O Alvoradense