O presidente do PMDB do Rio Grande do Sul, deputado estadual Edson Brum, visitou a bancada do partido na Câmara de Vereadores de Alvorada na tarde da terça-feira (1º).
O encontro serviu para iniciar as conversas sobre o posicionamento do partido nas eleições do próximo ano, quando serão eleitos deputados estaduais, federais, governadores e o presidente.
Segundo Brum, o PMDB gaúcho definiu que todas as cidades do Estado com mais de 50 mil eleitores terá pelo menos um candidato a deputado estadual. Nos colégios eleitorais com mais de 100 mil votos, o partido terá pelo menos um estadual e um federal.
“Se depender do presidente deste partido, Alvorada terá dois candidatos”, adiantou Brum.
Já um nome peemedebista para concorrer ao Palácio Piratini deve ser definido até dezembro. José Ivo Sartori, ex-prefeito de Caxias do Sul e conhecido por fazer forte oposição ao PT, e o ex-governador Germano Rigotto são os principais opções da sigla.
Não está descartada, contudo, a possibilidade de uma aproximação concreta entre PMDB e PSB. Eduardo Campos, pré-candidato socialista à Presidência, se encontrou com Sartori há algumas semanas. A decisão sobre a data definitiva em que o partido escolherá seu candidato sairá nos próximos dias.
Fonte: O Alvoradense