Falha em subestação da CEEE deixa Alvorada às escuras por mais de seis horas

Leitora Danihelen Madruga registrou trânsito complicado na entrada da cidade devido à falta de luz | Foto: Danihelen Madruga/Especial OA

Um problema na única subestação de luz da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) de Alvorada deixou grande parte da cidade às escuras desde o início da noite desta terça-feira (10). A falha ocorreu por volta das 18h30min.

Equipes da empresa trabalharam durante à noite no local para realizar os reparos. Por volta das 21h, segundo a assessoria de imprensa da companhia, a energia elétrica foi restabelecida para parte dos bairros atingidos.

Seis horas após o início do apagão, no entanto, ainda havia locais sem luz. Um novo problema, desta vez em uma linha de transmissão, prejudicava o abastecimento de energia para parte da cidade. Sem citar o número de atingidos que permaneciam com o problema, às 0h30min a CEEE ainda não tinha previsão para o retorno completo do serviço.

No fim da tarde o trânsito ficou bastante complicado, já que a falha desligou os semáforos das principais avenidas durante o horário de pico.

Mais de 41 mil clientes da CEEE chegaram a ser atingidos pelo problema ao longo da noite em Alvorada.

Pelas redes sociais, dezenas de leitores reclamaram da falta de água em diversos bairros da cidade. Bela Vista, Jardim Alvorada, Intersul, Reprise, São Pedro, Três Figueiras e Aparecida são algumas das regiões atingidas pelo problema. Em vários desses locais, também não havia luz.

A reportagem não conseguiu contato com a Corsan para verificar se o problema é decorrente da falta de energia elétrica.

Problema atingiu praticamente toda a cidade| Foto: Jonathas Costa / O Alvoradense
Problema atingiu praticamente toda a cidade| Foto: Jonathas Costa / O Alvoradense

Fonte: O Alvoradense