Ventania derruba sete postes da mesma rua no bairro Umbu

Sete postes caíram na rua  Vista Alegre na manhã deste sábado | Foto: Jonathas Costa/OA
Sete postes caíram na rua Vista Alegre na manhã deste sábado | Foto: Jonathas Costa/OA

Após uma sexta-feira de chuva intensa ao londo de todo o dia, o sábado começou com fortes rajadas de vento em todo o Estado e já causa prejuízos em diversas regiões.

Em Alvorada, sete postes da rua Vista Alegre, no bairro Umbu, caíram devido a ventania. O incidente ocorreu por volta das 11 horas e não deixou feridos.

• FOTOS: Moradores tiveram casas danificadas

A Brigada Militar esteve no local e isolou o trânsito, ainda assim os moradores continuaram circulando em meio aos fios soltos na via, entre eles muitas crianças.

Segundo moradores, há dois meses um dos postes caídos hoje já apresentava defeito. Prefeitura e Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) foram notificadas, mas até este sábado nada havia sido feito. Ao caírem na manhã deste sábado, os postes acabaram danificando várias residências que tiveram muros, telhados e cercas quebrados.

Todos os postes caídos eram de madeira e apresentavam grande acúmulo de cupim em sua base.

Conserto
Ao lado da reportagem d’O Alvoradense, uma das moradoras que residem na rua Vista Alegre solicitou a presença de equipes da CEEE e ouviu da atendente de plantão uma resposta inusitada: “Os eletricitários estão de greve e não farão o atendimento”.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, a informação repassada por telefone não procede. Equipes já estariam em deslocamento para o local e a previsão para o restabelecimento da energia é até as 20h.

Adolescentes jogavam bola em baixo dos fios no início da tarde | Foto: Jonathas Costa/OA
Adolescentes jogavam bola em baixo dos fios no início da tarde | Foto: Jonathas Costa/OA

Fonte: O Alvoradense