De acordo com Sima, servidores de todos os postos de saúde devem aderir à greve

Sima afirma que 95% do efetivo da saúde no município deve aderir à greve | Foto: Jonathas COsta/OA
Sima afirma que 95% do efetivo da saúde no município deve aderir à greve | Foto: Jonathas COsta/OA

Depois de uma assembleia com cerca de 600 servidores municipais que decidiram, por unanimidade, deflagrar uma greve geral no município a partir da próxima segunda- feira (05) o sindicato confirmou hoje a previsão de grande adesão ao movimento.

De acordo com o Sindicato dos Municipários de Alvorada (Sima),apenas nos postos de saúde, 95%, inclusive alguns médicos, da cidade já confirmaram a paralisação.

Ainda conforme o Sima, apenas os médicos cubanos prestarão atendimento nas unidades de saúde durante os dias de greve a orientação é que os pacientes busquem atendimento no Pam-8 e no Hospital de Alvorada.

Escolas
Quatro escolas já confirmaram a adesão total à greve a partir da próxima segunda. As escolas municipais Emilia de Oliveira (rua Olegário José Guimarães, nº 568 – Piratini), Alfredo José Justo (Avenida Ipiranga, nº 14 – Bela Vista), Podalírio Inácio de Barcellos (rua Alegrete, nº 20 – Maria Regina) e Cecília Meireles (Rua Andrades Neves, nº 753 – Intersul) confirmaram a paralisação por tempo indeterminado.

Reivindicações
Além de melhorias nas condições de trabalho dos funcionários municipais, criação de planos de carreira a falta de diálogo com a prefeitura é um dos principais pontos de reivindicação dos grevistas.

O Sima afirma que antes de realizar a assembleia com os servidores teve uma conversa com o secretário municipal de administração, Ramiro Passos, que ficou de intermediar um diálogo com o Governo do Estado para levar as reivindidações dos municipários, o que ainda não aconteceu.

Desde ontem (29) um carro de som e uma série de panfletos panfletos circulam pelas ruas de Alvorada explicando à população os motivos da greve.

Procurada pela reportagem, a prefeitura ficou de anunciar até o fim desta quarta-feira (30) uma posição oficial quanto ao possível corte na folha de pagamentos dos grevistas. 

Fonte: O Alvoradense