Os funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Americana, na zona Norte da cidade, tiveram uma surpresa nada agradável quando chegaram para abrir o posto na manhã desta quinta-feira (29). A porta lateral da unidade tinha sido arrombada e o alarme do prédio danificado.
Este é o segundo assalto em menos de dez dias no local, de onde os ladrões levaram um micro-ondas comprado pelos próprios funcionários para equipar a cozinha da unidade.
Dessa vez, contudo, o volume de materiais furtados foi maior. Objetos de escritório, um botijão de gás e todos os aquecedores dos consultórios foram levados durante à madrugada, assim como alguns medicamentos e caixas de preservativos. Segundo a enfermeira-chefe do posto, o episódio deve prejudicar o atendimento aos pacientes.
Durante toda a manhã a unidade, que não possui segurança, permaneceu fechada para a perícia, limpeza e organização do local, já que o que não foi furtado foi bagunçado pelos bandidos. A sala de odontologia, por exemplo, teve armários, gavetas e cadeiras revidadas.
Pela tarde a UBS deve reabrir para atender os pacientes. A polícia ainda não tem suspeitos dos autores do assalto.
Fonte: O Alvoradense