Shopping Praça Alvorada já está 60% comercializado

Empreendimento deve inaugurar em abril de 2016

O Praça Alvorada já tem 60% de sua área comercializada | Foto: Tyele Antonacci / 5R Shopping Centers / Divulgação / OA

O primeiro shopping de Alvorada está cada vez mais perto de abrir as portas. E não será qualquer inauguração. O empreendimento, que já conta com 60% da área comercializada, deve iniciar suas operações com um índice de ocupação praticamente esgotado. A um ano da data tão esperada, 100% do futuro centro comercial da cidade já está ancorado. Segundo explica o diretor de operações da 5R Shopping Centers, César Garbin, o grupo espera alcançar 30% de ocupação do local com empresas locais.

A previsão de conclusão é para abril de 2016 | Foto: Tyele Antonacci / 5R Shopping Centers / Divulgação / OA
A previsão de conclusão é para abril de 2016 | Foto: Tyele Antonacci / 5R Shopping Centers / Divulgação / OA

Entre as maiores marcas estão Renner, Riachuelo e Burger King. A Riachuelo, por exemplo, terá uma loja de 1.836 m². Segundo Marcos Tadeu, diretor de expansão da marca, o objetivo do grupo é democratizar a moda e a expectativa é alta em relação a Alvorada, já que as lojas do grupo no Rio Grande do Sul estão sendo muito bem recebidas. O projeto em Alvorada receberá um aporte de R$ 6 milhões e deve gerar cerca de 60 postos de trabalho.

Vencidas as etapas burocráticas, a obra entra no terceiro mês de operação com a área dos cinemas já concluída. Como a estrutura é pré-moldada, a construção deve entrar em ritmo acelerado. Ainda no primeiro semestre deste ano iniciarão as montagens da cobertura metálica e os serviços de instalações elétricas, hidráulicas e de climatização. Na sequência estão programadas as atividades de acabamentos internos. A fachada do futuro shopping será em painéis metálicos, com cores em tons laranja que representam a atmosfera de uma alvorada. “Todo esse material já está em fabricação e o início da montagem está previsto para o primeiro semestre”, explica o engenheiro João Melleu, diretor comercial da Nacional Engenharia.

Já estão sendo estudadas soluções para o trânsito na região | Foto: Tyele Antonacci / 5R Shopping Centers / Divulgação / OA
Já estão sendo estudadas soluções para o trânsito na região | Foto: Tyele Antonacci / 5R Shopping Centers / Divulgação / OA

Contrapartidas
Atentos aos problemas de trânsito que a região no entorno do shopping já enfrenta – e deve ver agravados após a inauguração – prefeitura e representantes da 5R apresentaram na última semana algumas das obras de contrapartida do empreendimento. Além do cercamento do Horto Municipal, a empresa prepara agora a construção de uma ponte que deve ligar a rua Elpídio Correia da Silveira à rua Nossa Senhora de Fátima, em Porto Alegre. “A obra deve criar um grande anel viário ao redor do shopping, permitindo que os motoristas que deixarem o empreendimento já saiam na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, ao lado da escola São Francisco, sem precisar passar pela Getúlio Vargas”, explica Valdir Foguinho, à frente do grupo Pedra Branca e parceiro na construção do centro de compras.

Saiba mais:
• O shopping center terá 27.065 m² de ABL (área bruta locável)

• Serão 133 lojas, cinco delas âncoras.

• A praça de alimentação terá 20 operações de fast-food, entre eles o Burger King.

• Na área do entretenimento, o empreendimento contará com seis salas de cinema 100% digitais, operadas pela Kinoplex. Haverá, ainda, uma unidade da Zig Zag Play, marca especializada em parques.

• Depois da abertura, serão gerados mais de 2,5 mil postos de trabalho

• O estacionamento terá 1.900 vagas, 1.000 delas cobertas.

Fonte: O Alvoradense