Dique Arroio Feijó começa a ser estudado por empresa que venceu a licitação

Expectativa é que obra que evitará alagamentos no bairro Americana fique pronta em 2017| Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA
Obra que evitará alagamentos no bairro Americana deve ficar pronta em 2017| Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

O PAC da Prevenção de Inundações no Rio Grande do Sul chega a Alvorada. O prefeito professor Serginho se reuniu nesta segunda-feira (25) com a empresa Serviço Técnico de Engenharia LTDA, que venceu o processo de licitação. O objetivo é estruturar o dique do Arroio Feijó.

A empresa fará o estudo técnico para execução da obra. O projeto deve ajudar a neutralizar as enchentes em Alvorada, em especial no bairro Americana. Será um investimento de cerca de R$ 280 milhões para construção de um dique de mais de 20 quilômetros de extensão – a maior obra da história da cidade.

Este Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) é o primeiro a estudar as bacias dos principais rios do Rio Grande do Sul. O estado irá investir aproximadamente R$ 500 milhões no projeto. A reunião aconteceu na sede da Metroplan, e contou com a presença do Secretário Municipal de Obras e Viação, Rogério Negreiros.

Fonte: O Alvoradense