As famílias atingidas pelas enchentes estão em busca de doações. Somente em Alvorada mais de 300 casas ficaram em baixo d’água. O Ginásio Municipal Tancredo Neves (avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290, bairro Sumaré) está recebendo doações. A prioridade são colchões, roupas de cama, cobertores, alimentos e produtos de higiene.
O Save Alvorada também precisa de doações. O grupo é formado por profissionais da área da saúde com o propósito de auxiliar no Atendimento Pré Hospitalar (APH). Os voluntários precisam de roupas para que possam entrar na água e resgatar as pessoas com segurança. Mais informações sobre o grupo podem ser encontradas no site do Save.
• ASSINE a edição impressa do jornal O Alvoradense
A Defesa Civil também tem prestado apoio às famílias afetadas pelas chuvas. Ela atua na remoção das casas inundadas. O serviço disponibiliza transporte para os necessitados se deslocarem até residências de familiares ou amigos não atingidos. Os telefones para contato com a Defesa Civil são 3044-8686 ou 3044-8687, ambos aceitam chamadas a cobrar.
Fonte: O Alvoradense