Imagens aéreas mostram o drama das cheias no bairro Americana

A convite do Vladimir Automasafety fomos a Alvorada ver a real situação da enchente, mesmo com o fim das chuvas, o que vimos foi desolador… As pessoas perderam tudo e agora vem o desafio de limpar e reconstruir. Nos que usamos nosso drone, o Alexander, sempre atrás de imagens lindas da natureza e de jipes, encontramos no nosso trabalho a forma de prestar solidariedade a essas pessoas. Que essas tristes imagens sirvam pra alertar a sociedade, em especial, o poder público, para a urgência de medidas.

Posted by PhotoTrilha Offroad on Terça, 28 de julho de 2015

Com o auxílio de um drone, a equipe da PhotoTrilha Offroad registrou imagens áreas do bairro Americana, na zona Norte de Alvorada, atingido há duas semanas pela cheia do Arroio Feijó e do Rio Gravataí.

As imagens foram capturadas na terça-feira (28) e mostram várias ruas tomadas pela água. Ainda assim, o nível da enchente já é bem menor do que o registrado na semana passada.

A ponte da Americana, que ficou interditada por sete dias, já aparece nas imagens com o trânsito liberado.

A PhotoTrilha é uma empresa de Águas Claras especializada em registrar imagens de natureza, trilha e turismo offroad.

Pelo Facebook, a empresa explicou que registrou as imagens com a intenção de auxiliar as vítimas. “Nós que usamos nosso drone, o Alexander, sempre atrás de imagens lindas da natureza e de jipes, encontramos no nosso trabalho a forma de prestar solidariedade a essas pessoas”, descreveram. “Que essas tristes imagens sirvam pra alertar a sociedade, em especial, o poder público, para a urgência de medidas”.

Fonte: O Alvoradense