Manifestação do Cpers reuniu cerca de 300 pessoas nesta manhã em Alvorada

Cpers, Polícia Civil e Sima participaram de caminhada contra as medidas do Governo do Estado | Foto: Samuel Silveira / Especial OA
Cpers, Polícia Civil e Sima participaram de caminhada contra as medidas do Governo | Foto: Samuel Silveira / Especial OA

O Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers) realizou uma manifestação na manhã desta sexta-feira (14) em Alvorada. Foi feito um ato público  e uma caminhada, que envolveu cerca de 300 pessoas. O objetivo é protestar contra as decisões do governador José Ivo Sartori de cortar verbas para educação, saúde, segurança pública.

A concentração começou às 9h na praça atrás da Lebes, na parada 43. O manifesto contou em sua maioria com professores, já que é organizado pelo Cpers. Também estiveram presentes diretores, estudantes, a Polícia Civil e o Sindicato dos Servidores Municipais de Alvorada (Sima).

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

O Cpers está questionando a administração financeira do Estado em tempos de crise. O governo de Sartori já reajustou para mais os salários do vice-governador, secretários e deputados. Por outro lado, parcelou o pagamento de professores, bancários, seguranças, dentre outros trabalhadores.

Fonte: O Alvoradense