Brigada Militar prende casal que roubou família durante o feriado de Ano Novo

Parte dos bens levados foi enterrada em pátio na Vila Esperança

Bens roubados foram enterrados em pátio pelos criminosos | Foto: 24º BPM / Divulgação / OA

A Brigada Militar (BM) prendeu nesta segunda-feira (11) as duas pessoas que roubaram uma casa durante o Ano Novo. O casal havia levado diversos bens da família que o estava abrigando enquanto essa viajava na virada do ano.

O homem, de 24 anos, e a mulher, de 22 anos, foram encontrados pela BM com drogas e os pertences que roubaram da família. Uma denúncia anônima alertou a polícia da localização dos suspeitos, na Vila Esperança. Parte dos bens levados estava enterrada no pátio.

O suspeito é sobrinho de um amigo de Leandro, proprietário da casa alvejada. O casal buscou abrigo junto à família alegando que não tinha mais onde morar com a filha, de dois anos, e precisava de um lar temporariamente.

Antes do dia 31 de dezembro, a família do bairro Bela Vista foi acampar. O casal que estava abrigando ficou responsável por cuidar do lar e dos cachorros. Leandro ainda presenteou os “caseiros” com carne, cerveja e R$ 100 para que eles fizessem uma ceia.

Ao voltar de viagem, contudo, Leandro e sua família encontraram a casa revirada. O casal havia roubado eletrodomésticos, uma moto, dinheiro e joias.

Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia pela Brigada Militar. Após os trâmites legais, devem ser levados ao sistema prisional.

Fonte: O Alvoradense