Equipes do Save, Samu e Life Urgência e Emergência de Alvorada participaram de um sirenaço organizado em diversas cidades do Rio Grande do Sul em homenagem a morte de um socorrista ocorrida ontem em Porto Alegre durante um assalto.
Alexsandro de Matos Hoisler tinha 41 anos e foi morto com tiros no abdômen e na nuca. Criminosos teriam o abordado para tentar roubar o carro onde Alexsandro estava, no bairro Petrópolis, quando houve os disparos.
O crime ocorreu por volta das 16h, o mesmo horário em que hoje equipes de socorristas de todo o estado se mobilizaram. Em Alvorada, as viaturas que atendem a cidade se reuniram na Praça Central, em frente ao Chimarródromo, e receberam o apoio de alguns populares e motoristas que passavam pelo local.
Todos os serviços pré-hospitalar tocaram suas sirenes em suas bases e pontos de cidades do estado, pedindo o fim da violência que vitimou Alexandro.
Por já ter atuado em diversos tipos de socorro e resgate, diversas entidades decretaram luto por sete dias, destacando o trabalho do colega. Faixas pretas foram colocadas nos capôs dos veículos.
“Imaginamos que quem feriu Alexandro possa ter sido atendido por um de nós em algum momento. Nossa rotina é de salvar vidas e agora nos deparamos com essa situação”, lamentou Fabrício Casales, do Serviço de Atendimento Voluntário de Emergência de Alvorada (Save).
Fonte: Mariu Delanhese / O Alvoradense