Um novo projeto pretende abrir espaço e oportunidades para crianças entre sete e 14 anos praticarem esporte gratuito em Alvorada.
A escolinha social de futsal “O Amanhecer” ocupou a quadra do Ginásio Municipal Tancredo Neves durante toda a terça-feira (29), quando os instrutores Igor Agradem e Rogério Martins receberam os seus jovens atletas.
A inscrição é aberta a meninos e meninas alvoradenses, independente da região em que moram ou renda familiar. A equipe do Departamento de Esportes da Prefeitura passou pelas escolas e fez o convite antecipado, e agora acredita que a procura vai aumentar “graças ao boca-boca” entre as crianças, projeta Agradem.
Os irmãos Eduardo e Gustavo Jardim Paz, de sete e 14 anos, acompanhados do primo Matheus Delzeti, 13, estiveram no primeiro dia e aprovaram a experiência. Moradores do bairro Bela Vista, os meninos contam com a carona da mãe Vivian Jardim, que é frequentadora do espaço já há um ano.
“Tenho problema de saúde e as atividades do ginásio me ajudam muito”, declara Viviane. Ela participa das caminhadas orientadas que acontecem às 8h, acompanhada da mãe Maria Madalena, de 63 anos, e ainda algumas amigas e vizinhas. “Faço do meu carro lotação e viemos todas pra cá quase todas as manhãs”, diz ela, sorrindo.
Enquanto Viviane esperava pelos filhos e sobrinho, pode presenciar atividades com um grupo da terceira idade, aulas de música e de ballet, que aconteciam simultaneamente. “É muito bom ver o ginásio ocupado pela pessoas”, concluiu.
Fonte: O Alvoradense